quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Devocional

De onde vem o meu socorro ?


A Ti levanto os meus olhos, ó Tu que habitas no céus.
Salmos 123:1

O sol, eu particularmente gosto muito de o ver nascer e se por. Mas sempre que eu o observo, vejo de uma maneira diferente, principalmente suas cores; quando nasce é de um tom de cores quentes, ao meio dia é uma luz que mal conseguimos olhar e no final do dia ele fica com outro tom de cor.
Mas sempre que o observo, lembro Daquele que habita nas alturas, Daquele que faz o sol nascer e se por, que criou o sol. Lembro de onde vem o meu socorro, nos momentos de angustia, olho para cima e clamo a Ele, nos momentos de felicidade também olho para cima e o agradeço por tudo o que fez.
Algo interessante de quando Deus fez o sol, é que Ele fez no quarto dia, mas no inicio era só trevas e no terceiro dia Deus disse: haja luz e ouve luz e vendo Deus, que a luz era boa fez o sol no quarto dia.
Quem é essa luz que apareceu no terceiro dia ? No evangelho de João 1:1-9 confirma que Jesus já estava com Deus na criação da terra, Jesus é a luz que resplandeceu no terceiro dia; João testifica no versículo nove que diz: Ali estava a luz verdadeira, que ilumina todo o homem que vem ao mundo. Jesus estava com Deus em mais algumas partes da bíblia no antigo testamento, pois no inicio o verbo era Deus e todas as coisas foram feitas por Ele, e em João 1:14 testifica que o verbo se fez carne, sendo assim, Jesus estava com Deus no antigo testamento e veio a terra no novo testamento, Ele veio a terra na forma humana cumpriu todo o seu propósito aqui na terra, morreu pela minha e pela sua vida, rasgando o véu que separava o homem de Deus e vive até hoje. Quando usamos o nome Dele os capetas se tremem todos, assim como a luz faz com as trevas, o dia como o sol separando a noite que é trevas.
Jesus mesmo ontem, hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário