quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Devocional

Pureza.


Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sedes meninos na malícia, e adultos no entendimento. 1º Coríntios 14:20

Crianças, hoje com crescimento precoce normalmente nos surpreendem, normalmente é reflexo da mídia ou internet; acesso fácil.
Mas em algumas situações no meio cristão, pessoas adultas com mente minúsculas, como exemplo: há, esse é uma criança na fé ainda, só tem quinze anos de conversão.Pessoas que não mergulhão no que é mais importante, e ficam sempre no mesmo lugar, com águas tão rasas.
Não crescem espiritualmente, e isso é complicado, pois quem está junto e conseguem ir cada vez mais alem, e essas pessoas ficam para trás e acabam caindo ou até mesmo se desviando dos caminhos de Deus.
A bíblia diz em Oséias 4:6 que o meu povo perece por falta de conhecimento.
Agora se referindo a pessoa adulta, sem malícia, essa pessoa sim, realmente é alguém que tem futuro em crescer e prosperar cada vez mais.
A ideia do reino se expandir vem de pessoas com pureza no coração, que não apresentam malícias ou interesses em suas atitudes e principalmente em ações sociais ou ajudando aquele que realmente precisa.
Pessoas são conquistadas por crianças por sem algo tão puro e doce, pois não apresentam maldades em seus corações e assim da mesma forma uma pessoa com carácter cristão deve ser, sem malícia ou interesses; gerando até uma pessoa com postura, adulta e com muito discernimento.
Jesus confirma isso em Marcos 10:15 que, qualquer um que não receber o reino como um menino, de maneira nenhuma entrará nele.
Ser um adulto e ao mesmo tempo menino na fé é tão pouco para o reino, mas ser um adulto na fé e menino em malícias, esse sim é digno do reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário